sábado, 21 de janeiro de 2012

Love Story – Uma História de Amor (1970)

Um clássico do drama que levou milhões aos prantos. O filme em questão é Love Story – Uma História de Amor, de Arthur Hiller.

(DVD da Paramount)

Sinopse:

Jovem casal de universitários descobre um forte amor. Ele um homem vindo de uma grande e renomada família e ela uma garota idealista vinda de uma família sem luxo. Enquanto eles lutam pelo amor, um grande problema pode separá-los para sempre.

Curiosidade sobre a produção:

Filmado com um orçamento de pouco mais de 2 milhões de dólar. As filmagens tiveram  início em setembro de 1969 e o termino em março de 1970..

A estréia nos cinemas foi no segundo semestre de 1970. O filme foi um sucesso absurdo de público em território americano faturando $ 106,400,000. Transformando o casal Ryan O’Neal e Ali MacGraw em astros do cinema. Ambos foram indicados ao Oscar, mas perderam a disputa. O Filme conquistou a estatueta de melhor trilha sonora, que foi composta por Francis Lai e é considerada até hoje uma trilha linda e triste. Ao total o filme foi indicado a 7 Oscar, que inclui melhor filme, diretor, ator coadjuvante par a John Marley e roteiro original.

Comentários sobre o filme:

Love Story pode ser chamado facilmente de pai dos enredos de Nicolas Sparks, autor e livros como Diário de uma Paixão, Um Amor para Recordar, entre outros, que também ganharam as telas de cinema e apresentam uma temática parecida com o filme em questão.  

Uma das surpresas do filme é entregarem o final logo nos créditos iniciais do filme. Isso poderia tirar a força do que acontece no final se não fosse bem conduzido a história e aqui o filme é bem dirigido e com um bom roteiro que não te tira o poder da revelação.

A química entre Ryan O’Neal e Ali MacGraw é perfeita. E essa relação fez boa parte do público se identificar com uma história tão bonita e triste. Talvez um casal sem a mesma liga não transformaria esse filme em um clássico.

Uma das frases mais difundidas pelo filme é “Amor é nunca precisar pedir desculpa” que nada mais é do que quando um casal realmente se ama, eles entenderão que não terão sempre a mesma opinião sobre um assunto e que brigas ocorrem por essas diferenças, mas que quem ama entende isso e não precisa pedir perdão por não ter a mesma opinião.

Uma informação curiosa é que esse filme lançou o jovem Tommy Lee Jones que aqui tem uma pequena participação como o colega de faculdade da personagem de O’Neal.

Comentário sobre o DVD:

O DVD simples apresenta o aspecto de imagem 1.78:1 widescreen anamórfico. Audio em Inglês Dolby Digital 2.0, Português 2.0 Dolby Surround, Espanhol 2.0 Dolby Surround.  Com legendas em Inglês, Português, Espanhol.

O filme tem cerca de 100 minutos de duração. No quesito de extras, este DVD traz  trailer de cinema, comentário em áudio do diretor Arthur Hiller legendado em Português, Inglês e Espanhol, além de um mini documentário (Love Story – A Classic Remembered) sobre o filme e que também está legendado e contém quase 15 minutos.

A classificação indicativa do filme é não recomendado para menores de 12 anos por conter cenas de insinuação de sexo. Como podemos notar nessa edição, os produtores apresentaram cuidado no lançamento dando ao fã do filme o direito de poder ouvir os comentários do diretor e o traduziram para aqueles que não têm domínio da língua inglesa, além do documentário que mostra o que aconteceu na época do lançamento do filme. Um belo filme em uma boa edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário