sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

The Blob – A Bolha Assassina (1988)

 Um clássico do Cinema em Casa do SBT invade nosso blog. O filme que comentaremos hoje é A Bolha Assassina, uma refilmagem de Chuck Russell.
(DVD importado da Columbia Tristar Pictures)

Sinopse:

Cidade do interior dos Estados Unidos (a fictícia Arborville) sofre um ataque de um ser extraterrestre em forma de uma gosma gelatinosa que em contato com a pele humana a corrói, e devora quem passa pelo seu caminho. E um jovem tido por todos com desajustado que tem a missão de impedir o extermínio dos cidadãos de Arborville.

Curiosidade sobre a produção:

Filmado com um orçamento de 19 milhões de dólar que teve início no dia 12 de janeiro de 1988 até o termino poucos meses depois. A película é um remake do filme de mesmo nome (The Blob) estrelado por Steve McQueen em 1958.

A estréia nos cinemas foi de agosto de 1988. O filme não foi um sucesso de público em território americano faturando $8,247,943.

Comentários sobre o filme:

Comparar o filme original com o remake é injusto, visto que no original o elenco era encabeçado por nomes de peso, como Steve McQueen, enquanto que esse filme é o Kevin Dillon que é o protagonista. Talento absurdamente dispare.

Mas o essa refilmagem apresenta um terror mais brutal, além de ter um apoio maior nos efeitos especiais, que são bons para a época em que ele foi lançado. Aqui não há espaço para visitantes de outro planeta gentil. A gosma só tem uma função, matar e crescer.

Por conter um terror sufocante, o filme foi um grande sucesso no Cinema em Casa onde reprisava insistentemente pelo SBT. Não tinha criança e adolescente até a metade dos anos 90 que não conhecia a bolha.

Uma das cenas fortes que ninguém esquece é a que a jovem protagonista foge do cinema com o irmão e seu amigo pelo esgoto. Lá uma regra que quase todos os filmes de terror seguem é quebrada. Qual regra? Não se mata uma criança brutalmente. Aqui a criança é uma vitima e sofre e aprece em uma cena emblemática.

Certamente que a geração nascida nos anos 80 e que passou suas tardes entre jogos de vídeo game e reprises entre as guerras de Sessão da Tarde e Cinema em Casa lembraram para sempre desse filme com carinho, ou não.

Comentário sobre o DVD:

O DVD é importado, mas tem as mesmas características da edição nacional que se encontra no momento fora de catálogo (não está a venda). É um DVD simples apresenta o aspecto de imagem 16x9 widescreen anamórfico. Audio em Inglês Dolby Digital 2.0, Português 2.0 Dolby Surround, Francês 2.0 Dolby Surround, Espanhol 2.0 Dolby Surround.  Com legendas em Inglês, Português, Francês, Espanhol, Chinês, Coreano e Tailandês. O filme tem cerca de 95 minutos de duração. No quesito de extras, este DVD traz apenas trailer de cinema. A classificação indicativa do filme é não recomendado para menores de 16 anos por conter cenas de mortes violentas. Como podemos notar em essa edição, os estadunidenses têm também problemas com relação a extras em alguns filmes. O produto é valido para os saudosistas e aqueles que curtem filmes de terror não irão decepcionar em adquirir esse filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário