terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Entre Lençóis (2008)

Na madrugada de segunda para terça-feira, a Globo exibiu o filme Entre Lençóis, de Gustavo Nieto Rota. 
(DVD da editora NBO)

Dois estanhos se conhecem em uma boate e depois de uma paquera inicial vão para hotel, onde encontraram algo além de uma simples relação casual. Reynaldo Gianechini e Paola Oliveira estão interpretando o casal.


Filmado com um orçamento de 5 milhões de reais na cidade do Rio de Janeiro no ano de 2008, Entre Lençóis é a versão brasileira de um filme do diretor Nieto Rota. Entre Sabanas conta a mesma história da versão brasileira, porém adaptada para a realidade nacional.

A data da estréia nos cinemas brasileiros é a de 5 de dezembro de 2008. E apesar de ter uma boa tiragem de cópias do filme para os cinemas (115 cópias) o filme não teve uma boa aceitação e não chegou á marca de 150 mil pessoas nos cinemas. Tendo rendido R$ 1.084.402 reais.

O filme é interessante por tratar de uma relação casual e a crescente paixão a que as personagens vão se entregando, porém o diretor e o roteirista pecam em antecipar situações que eles poderiam viver em uma vida a dois, como a desconfiança e o medo de perder o outro. Tudo era tão novo para tanta aflição e possessão. As brigas são bobas e sem sentido. O modo com a personagem da Paola Oliveira se destempera é sem sentido. Mas talvez o forte do filme sejam as cenas calientes. Não é um filme recomendado para assistir com uma turma.

O DVD apresenta o aspecto de imagem 4x3 letterbox . Audio em Português 5.1 e 2.0 Sterreo. Sem legenda. O filme tem cerca de 90 minutos de duração. No quesito de extras, o DVD traz algumas galerias de imagens, um clip, making of. A classificação indicativa do filme é de inadequado para menores de 16 anos por conter cenas de nudez, relação sexual, e linguagem erótica. Como podemos ver em relação a extras e se tratar de uma obra brasileira, que as vezes nem é lançado no mercado de home video,o DVD é satisfatório, mas peca absurdamente por ter sido lançado em versão letterbox.


Nenhum comentário:

Postar um comentário